Pesquisar

A Marca

 

 
 

 

Ao ver esta marca, Proença-a-Nova Origem, prepare-se para uma viagem pelos sentidos. O cheiro do pão acabado de sair do forno, do fumeiro e da azeitona a moer no lagar. Os sabores preservados através de gerações. As cores e características genuínas de produtos criados à mão, recorrendo a matérias-primas ou a métodos locais de confeção. As atividades e serviços de lazer que asseguram momentos únicos. Proença-a-Nova Origem é um selo de qualidade que reconhece tudo isto: produtos e serviços de qualidade, que combinam o melhor da tradição com o que os novos tempos vão trazendo de inovador.

Como funciona a atribuição deste selo? No manual aqui disponibilizado encontram-se todos os requisitos necessários, produto a produto, além das normas impostas pela legislação nacional e europeia. No caso de produtos alimentares, a principal exigência diz respeito à utilização de matéria-prima de origem local, enquanto nos restantes produtos se valorizam aspetos como os métodos tradicionais de fabrico. Também nos serviços se reconhece o valor de pormenores que fazem a diferença, como o uso de produtos locais nas refeições, em espaços de alojamento, ou a integração de pratos típicos nas ementas.

A qualquer momento um produtor pode candidatar-se à atribuição da marca única, preenchendo o formulário para o efeito, da mesma forma que eventuais falhas poderão justificar a sua retirada. Os serviços municipais asseguram o acompanhamento dos produtos, tendo sempre em primeira linha uma preocupação: a qualidade.

​Na perspetiva do consumidor, a marca Proença-a-Nova Origem é uma garantia de que está perante um produto ou serviço que respeita as matérias-primas e métodos de produção deste Concelho. Genuinamente nossos. Percorra as nossas listas de compras e mesmo que esteja longe, Proença-a-Nova vai ao seu encontro.