Óleo essencial de Esteva
- Disponibilidade: Disponível
- Produtos por Produtor Proentia
Cistus ladanifer - 10 gr
-
21,00€
Conhecido como regenerador de tecidos, adstringente, o óleo essencial de esteva é muito poderoso no combate aos sinais da idade. A esteva que enfeita os nossos campos na primavera tem um odor muito característico e o seu óleo é usado na perfumaria para fixar outros aromas. Em aromaterapia é ainda recomendado para regular as defesas naturais do corpo.
Sugestão de utilização: em queimadores e difusores de óleos essenciais (coloque algumas gotas deste óleo num pouco de água); em aspiradores com depósito de água (use algumas gotas na água do seu aspirador); em óleo de massagem (adicione 1% de óleo a uma base oleosa).
Precauções: Não usar diretamente sobre a pele; não ultrapassar as doses recomendadas; antes de utilizar na pele faça um teste de sensibilidade numa área pequena; esta informação é dada para fins informativos, não podendo de forma alguma constituir informação médica. O uso para fins terapêuticos deverá ser feito sob orientação médica.
IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA
Nome comercial: Óleo Essencial de Esteva BIO (100%) | Nome botânico: Cistus ladanifer L. | Nome INCI: CISTUS LADANIFER OIL
N.º CAS TSCA: 8016-26-0 | N.º CAS EINECS: 89997-74-0 | N.º EINECS: 289-711-7 | N.º FEMA: 2609 | N.º CoE: 134n | AFNOR: NF T 75-360 | Nº ONU: 1169
Principais Moléculas: α-pineno, canfeno, borneol, 1,8-cineol, p-cimeno, terpineno-4-ol, α-terpineno, limoneno, ρ-pineno
MODO DE OBTENÇÃO
Óleo essencial obtido por destilação por arrastamento de vapor.
Plantas Aromáticas Autóctones provenientes de Agricultura Biológica certificado por SATIVA (PT-BIO-03).
Origem da Planta: Proença-a-Nova - Portugal.
Características: Líquido amarelo, transparente, muito volátil; Com aroma doce, áspero, herbáceo e profundo
Método Extração: Destilação por arrastamento de vapor, de folhas, flores e caules finos
ARMAZENAMENTO E CONSERVAÇÃO
A conservação dos produtos é feita em frascos de vidro escuro, de uso próprio para este efeito, protegido do ar e luz, a uma temperatura moderada (máx. 15°C) e estável.
Para além dos 3 anos de validade, nas condições de conservação acima descritas, pode haver uma redução do teor de hidrocarbonetos aromáticos ou uma ligeira coloração do produto. Da mesma forma, para a água não-estabilizada, podem ocorrer alterações bacteriológicas.
Avisos: Perigo!
SGH02 SGH07 SGH08 SGH09
Centro de Informação Antivenenos
(CIAV): 808 250 143