Situado na aldeia de Casalinho da Ribeira, em Montes da Senhora, O REFÚGIO DO RAPOSO/CASA Altair disponibiliza acomodações com uma piscina privada, um terraço e vistas para o jardim. A acomodação climatizada fica a 32 km de Castelo Branco, e os hóspedes beneficiam de estacionamento privado no local e de acesso Wi-Fi gratuito.
A casa de férias (T1) inclui 1 quarto, 1 casa de banho, uma televisão de ecrã plano com canais por satélite, uma área de refeições, uma cozinha totalmente equipada e um pátio com vistas para a piscina.
Os hóspedes do REFÚGIO DO RAPOSO/ CASA Altair podem desfrutar de um pequeno-almoço continental, mediante pedido e por um custo adicional.
O REFÚGIO DO RAPOSO/CASA Altair providencia uma piscina exterior. Piscina do Refúgio: indisponível de Sex., 15 de out de 2021 a Dom., 15 de maio de 2022.
Caso pretenda explorar a área, é possível fazer caminhadas e ciclismo nos arredores e a propriedade poderá organizar um serviço de aluguer de bicicletas.
Preço por noite desde os 75€. Para mais informações, contacte o alojamento em Refúgio do
Raposo.
Licença: 8877/CC
O Refúgio do Raposo
O Refúgio do Raposo é uma aliança e uma homenagem. A aliança entre o Céu e a Terra, o Cosmos e o Homem. Situado na aldeia de Casalinho da Ribeira, concelho de Proença-a-Nova, trata-se de uma forma de libertação em jeito de 4 casas de xisto, sendo que 3 localizam-se na própria aldeia (T1, T2 e T3 – todas com sofá cama) e uma outra a cerca de 1 quilómetro de aldeia, rodeada por 400 oliveiras e junto à Ribeira do Alvito.
As 3 casas da aldeia homenageiam o céu noturno divinal que se pode contemplar na zona; tem o nome das 3 estrelas que compõem o popularmente conhecido como “Triângulo do Verão” – Altair (T1), Vega (T2) e Deneb (T3). Piscina, miradouros em patamares paisagísticos, uma antiga adega restaurada, TV cabo (via satélite), wireless, biblioteca, bicicletas e jogos de tabuleiro são algumas das possibilidades que o Refúgio do Raposo coloca à disposição de quem o visita numa região conhecida por deslumbrantes praias fluviais, a saborosa gastronomia, escalada, percursos pedestres certificados, o Centro Ciência Viva da Floresta, os vários miradouros do GeoPark Naturtejo, geomonumentos nas Portas do Almourão e Serra das Corgas e das Talhadas e uma notável geo e biodiversidade a que se juntam também tesouros arqueológicos e militares.