0

Erva-Cidreira (Melissa officinalis)



A Erva-cidreira É CAPAZ é produzida na vertente de horta terapêutica, no âmbito do projeto BioAromas - LIIS. As plantas mantêm a cor, aroma e sabor originais, são selecionadas, colhidas e preparadas manualmente pelos jovens/adultos que integram o projeto.


Ingredientes: 100% Erva-cidreira seca

Modo de utilização:

Condimentar: Aromatizar pratos de peixe, aves, recheios e marinadas.

Infusão: Adicionar 3g para 1 litro de água quente (75-90ºC) e deixar em infusão durante 5 minutos.

Validade: 12 meses, a contar da data de embalamento

Conservação: Conservar em recipiente fechado, em local seco e fresco, isento de odores e protegido da luz solar.

Peso líquido: 20 g

Precauções / Contraindicações: Caso pretenda utilizar a planta para fins medicinais, deve informar-se junto do seu médico acerca dos efeitos, interações com medicamentos e grupos de risco.


BioAromas LIIS – Laboratório de Integração e Inovação Social, promovido pelo Centro Ciência Viva da Floresta, é uma resposta social, inovadora e integradora de jovens/adultos com deficiência ligeira a moderada, sendo uma alternativa à tradicional institucionalização. Tem como objetivo promover, através da ciência, a valorização pessoal e integração social de pessoas com deficiência, estimulando o desenvolvimento das suas capacidades funcionais e psíquicas, tanto pela produção de plantas aromáticas, como de outras atividades lúdico-terapêuticas.

 

Este é um Laboratório onde a deficiência é vista como uma oportunidade, onde a ciência é o motor para a integração e inovação social.

 

Este é um projeto com cariz empreendedor, inovador e inclusivo, que vê na ciência das plantas aromáticas uma forma de ocupação e estímulo das competências funcionais e sociais, que de forma integrada contribuem para o desenvolvimento pessoal e social dos jovens/adultos.

 

A denominação “É Capaz” surgiu da constatação diária do esforço, dedicação e superação dos desafios lançados aos jovens que frequentam o BioAromas – LIIS. Em ritmos diferentes, mas todos com sucesso nos resultados e uma enorme força de vontade e satisfação em serem todos capazes.

Write a review

Please login or register to review